sábado, 18 de abril de 2009

SIMPLE PAST



Passado dos verbos regulares
Os verbos regulares recebem o acréscimo de -ed ao infinitivo para formar o simple past (passado simples) e o past participle (particípio passado). Em alguns verbos, é necessário seguir algumas regras antes de acrescentar o sufixo -ed, de acordo com a terminação do verbo (infinitivo):

Verbos terminados em E: acrescente apenas -D.
Exemplo: to dance → danced

vogal + y: acrescente -ED.
Exemplo: to play → played

consoante + y: elimine o Y e acrescente -IED.
Exemplo: to dry → dried

consoante + vogal + consoante: repita a consoante final e acrescente -ED.
Exemplo: to plan → planned

Nos demais verbos, permanece a regra de simplesmente acrescentar o -ed.


Passado dos verbos irregulares
Nos verbos irregulares, não há nenhum tipo de regra que estabeleça como será formado o passado. É necessário decorar o passado de cada verbo irregular. Alguns exemplos:

to be → was (1ª e 3ª pessoas do singular), were (plural e 2ª pessoa do singular)
to have → had
to give → gave
to eat → ate
to go → went
to come → came


Estruturas das frases no Simple Past

Afirmativa
Sujeito + verbo no passado + complemento
Exemplo:

I stopped here yesterday. (stop)
Eu parei aqui ontem.

Interrogações (regulares e irregulares)
As interrogações no simple past pedem ajuda do auxiliar DID (passado de DO) + a forma normal do verbo:
- Did you drink? (Você bebeu?)
- Did she sleep? (Ela dormiu? )

*Note que quem está no passado é o auxiliar DID, o verbo principal continua na sua forma básica.

Negações
Adiciona-se o DID+NOT (ou didn't) após o sujeito:
- You did not drink. (Você não bebeu.)
- She did not sleep. (Ela não dormiu.)

6 comentários:

Unknown disse...

Egua muito legal esse site. Eu naum entendi nada quando o professor explicou no quadro, só fui entender quando entrei nesse site, Parabens Adoreii mesmoo Melhor que o meu professor de inglês!!

Anônimo disse...

Parabéns, esta bem explicado, e realmente eu não tinha entendido com o meu professor

Andressa disse...

Bom, durante o ano inteiro nao entendi nada da matéria.. Tenho prova de exame daqui exatamente 4 horas... e agora sim estou preparada para a prova!! hehe

Maryh disse...

Adoreii muito bom... tenho teste amanhã mas nao tava entendo nada do simple past quando a prof explicou rsrs
mas agora entendi vou estudar e espero ter recompensa pelo meu estudoo
kkkkkk
obrigada mesmo
parabéns

Jefferson. disse...

Foi bom deu pra entender legal agora

brisa disse...

O site é mesmo muito legal, agora sim eu entendi!!!!